Tradutor

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ESFOLIAÇÃO DO ROSTO COM BICARBONATO



Olá pessoal!

O bicarbonato de sódio é um produtos com muitas utilidades. Hoje vou falar da esfoliação do rosto com ele.

Serve com um ótimo esfoliante para o rosto.

Ele retira as células mortas da superfície, obrigando a pele a repor estas células. Desta maneira ajuda a clarear a pele, pois vai retirando as celulas carregadas de melanina (substância que dá cor à pele e também responsável pelas manchas de sol).

Para potencializar o clareamento usa-se cremes próprios para este fim.

Eu estou usando bicarbonato como esfoliante do rosto e estou gostando do resultado.  A pele fica limpa, macia e mais iluminada.

A receita é a seguinte:

1 colher(chá) de bicarbonato de sódio
2 colheres (chá) de água filtrada

MIsturar até virar uma pasta.
Umedecer a pele, aplicar a pasta massageando suavemente em movimentos circulares por um minuto.
Retirar com bastante água morna.
Secar o rosto com uma toalha macia sem esfregar e finalizar com hidratante.

Eu faço esfoliação 2 vezes por semana sempre à noite. Não lavo o rosto antes porque o bicarbonato retira a oleosidade e a sujeira da pele  e não uso sabonete, pois acho que agrediria muito a minha pele.

Gosto de usar o bicarbonato porque funciona, é barato e, por ser de uso culinário, não tem corantes, aditivos ou detergentes.

Faça o teste de sensibilidade: aplique um pouco atrás da orelha e observe se há alguma reação alérgica.

Beijos!!!!!!!

54 comentários:

  1. Adorei a receita, vou fazer hoje...obrigada, eu estava procurando uma coisa assim boa e barata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú,
      Que bom que vc gostou da receita! Faz sim que é muito boa mesmo. A gente não precisa gastar horrores de dinheiro para ficar mais bonita, não é mesmo?
      Beijos!!

      Excluir
    2. E normal depois arde o rosto depois que passamos o meu ficou muito vermelho? Antes lavei o rosto pra tirar a maquiagem e depois passei o bicarbonato retirei com água gelada e depois lavei dnv com sabonete sempre fazendo movimentos circulares

      Excluir
    3. Eu tbm queria saber a resposta, pois o meu também do ou vermelho

      Excluir
  2. oie pessoal meu nome é nayanne estou querendo ver uma coisa boa e barata para olheiras porque estou com olheiras fortes no rostos e queria saber se alguem sabe de uma coisa boa e barata que ajuda a minimizar as olheiras bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pomadas para seu caso baratinhas e só da uma olhada no googlee

      Excluir
  3. Oi Nayanne,
    Obrigada por visitar meu blog!!!!!!!
    O truque é antigo e muito barato: chá de camomila gelado.Colocar 1 xícara de água para ferver desligar o fogo e colocar 2 saquinhos de chá de camomila. Tampe para abafar. Leve para gelar. Pegue 2 chumaços de algodão enrole o saquinho do chá, mergulhe no chá gelado. Coloque sobre os olhos deite-se e relaxe. Deixe nos olhos até esquentar o algodão. Faça diariamente ou quando necessitar.
    E, se puder, durma pelo menos 8 horas por noite.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola! Gostaria de saber se Depois da esfoliacao com bicarbonato eu posso usar a mascara da ipoglos com benpantol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pode sim, sem problemas.
      Obrigada por visitar meu blog!!!
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Me chamo sidiran.vc Sabe de uma receita para micose na unha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sidiran!
      Vc quer uma receita caseira?
      Bom, tem alguns produtos que dizem ser bom para micose, como por exemplo: vinagre, água oxigenada 10 volumes (aquelas para ferimentos), iodo e própolis. Tem que escolher um destes produtos e usar no mínimo 2 vezes ao dia, depois de lavar e secar bem a unha, e por meses seguidos, mesmo depois que vc notar que já curou a micose. E é bom ir cortanto sempre a unha, para eliminar a parte contaminada pela micose.
      Boa sorte!!!
      Beijos!

      Excluir
    2. Oi Sandra,vinagre e um,agua oxig 10 vol.,iodo,propolis e outro? Usa um desses 4? Ou misturado?

      Excluir
    3. Olá sidiran !
      Tb tive micose de unha, e é uma das mais dificeis de cura. vou te passar o tratamento ue fiz e graças a Deus me curei. Qdo for lixar a unha corte a lixa em pedacinhos. cada pedacinho em uma unha e jogue fora. se vc usar a mesma lixa nas outras unhas a micose passa de uma para outra. Use luva ao usar produtos de limpeza. evite salão para fazer as unhas, faça vc mesma em casa e desinfete o seu alicate e palito com álcool. e por fim use a pomada trok-n. o tratamento dura de 6 meses até um ano. siga essas dicas e vc vai se livrar desse mal.

      Excluir
    4. Olá Luciana,
      Muito obrigada pela dica. Adorei e já anotei no meu caderno.
      Continue enviando suas dicas!
      Tudo será acrescentado!!!!!!!!!!!!!!
      Bei

      Excluir
  6. Olá!
    Não, vc escolhe um destes: ou o vinsgre, ou água oxigenada, ou o iodo, ou o própolis.
    Procure o que vc tiver em casa e usa. Os quatro são opções que podem eliminar a micose. Use um de cada vez! olha, eu usei a água oxigenada, e parece que deu bons resultados, pois ela limpa e desinfeta local. Mas não esqueça, corte a unha para ajudar a eliminar a parte contaminada pela micose.
    Boa sorte!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Ola posso usar bicarbonato e depois usar acido obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Se você está usando o ácido, eu aconselho que não.
      O ácido já retira a camada superficial da pele para renová-la, o que também acontece quando se usa o bicarbonato, e isso causaria uma agressão à pele. Quando se faz tratamentos à base de ácidos o melhor que se tem a fazer é evitar o uso de substâncias que agridam a pele, pois a mesma fica muito sensível. Abuse do filtro solar para evitar manchas e queimaduras.

      Excluir
  8. Se eu usar sabonete antes tem algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,
      Olha, eu prefiro usar só o bicarbonato com água, para não agredir muito a pele, pois ela é mais delicada do que a do resto do corpo.
      Beijos!

      Excluir
  9. Usei o bicarbonato e achei ótimo. Vou usar de novo hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Legal! É muito bom mesmo: é barato, fácil de encontrar e o resultado é muito bom!
      Abraços!!!






      Excluir
  10. Sandra, seu blog é D+. Preciso saber qual o melhor sabonete para pele mista(mulher madura).bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada por visitar meu blog!
      Olha, não costumo indicar produtos, pois é muito pessoal. Cada pele reage de uma forma diferente aos cosméticos. Eu tenho pele madura e levemente seca. Gosto muito do sabonete Dove baunilha, mas na minha opinião, todos são iguais. O importante é o produto que usamos após lavar o rosto (hidratante, cremes de tratamento, protetor solar, etc), que deve ser apropriado para o tipo de pele/idade e ser de boa qualidade.

      Abraços!!!!!

      Excluir
  11. Olá Sandra,

    Tem algum problema se eu fizer isso todos os dias ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada por visitar meu blog!!!!
      Pode fazer todos os dias sim. Eu já fiz o teste e não houve problema algum. Porém faça com movimentos suaves.
      Boa sorte!
      Beijos!!!

      Excluir
  12. Olá.boa noite rs. Acabei de fazer a primeira esfoliação com bicabornato e vi difereça. Muito obrigada. era isso que eu estava procurando. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jussara!
      Que bom que vc gostou.
      Obrigada por visitar meu blog, seja sempre bem vinda!!!
      Beijos.

      Excluir
  13. Sandra , eu fiz esta experiência logo após que li esta sua dica , deu muito certo , minha pele ficou com cara de "nova,limpa" .
    bom logo após passei o creme hidratante "óleo de amêndoas paixão" pode ser esse ? vlw pela dica me ajudou mt ! bjjs BIANCA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca!
      Desculpe pela demora da resposta. Tive um problema a Net!
      Que bom que você gostou! Pode passar qualquer hidratante que deixar sua pele legal!
      Obrigada ´por visitar meu blog, volte sempre!!!

      Beijos!

      Excluir
  14. ACABEI DE FAZER A PRIMEIRA ESFOLIAÇÃO, ADOREI... MUITO BOM!!!A PELE FICA LIZINHA..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que vc gostou!
      Aproveite as outras dicas do blog, são muito boas...
      Obrigada por visitar meu blog!
      Beijos!!!!!

      Excluir
  15. tenho muitas manchas nas costas causadas por espinhas pois tenho que usar um gel chamado epiduo toda noite e este gel seca as espinhas e deixa essas manchas marrons eu posso usar bicarbonato e passar nestas manchas e depois posso usar esse gel normalmente?

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Pode sim, pois o bicarbonato não interfere no gel.
    Boa Sorte.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  17. em quanto tempo começam a sumir as manchas? e é obrigatório sempre lavar com água morna? não pode ser gelada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Depende a intensidade das mesmas. Pode lavar com água gelada também!
      Abraços!!!!!

      Excluir
  18. eu uso hipoglos e bepantol faz um mes mais ou menos todos os dias, e tenho bastante mancha de acne no rosto. quanto tempo vai demorar pra sair tudo ?

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Não sei te dizer exatamente quanto tempo, bem porque os ingredientes da máscara não são agressivos, como os ácidos, por exemplo. Por isso é que devemos ter paciência e dedicação para podermos ver os resultados.
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  20. Usa o bicarbonato depois pode usa pomada para espinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      pode usar sem problema.O bicarbonato age somente na camada superficial da pele e não interfere com outros produtos.

      Excluir
  21. oi tenho manchas causadas pelo sol e tenho pavor delas quero tirar isso o mais rpido possivel a mancha deu no meu buço tbm será que sai ?me da uma dica por favor bjos

    ResponderExcluir
  22. Olá aqui mesmo no blog tenho postagem falando sobre manchas solares.

    ResponderExcluir
  23. Oiii...Queria saber se posso usar essas duas misturinhas em outras partes escuras do meu corpo,tipo virilha!Pode?

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Oi qria saber se o nicarbonato fecha os poros dilatados e se tambm acaba com os cravos e emquamto tempo

    ResponderExcluir
  26. Oi tenho muitas marcas de espinhas o que faço

    ResponderExcluir
  27. Oi boa noite , hoje usei pela primeira vez a pasta de bicarbonato , e depois que retirei ficou coçando onde havia espinha e normal ?

    ResponderExcluir
  28. Oi....
    Já vi em uma outra página uma médica comentando que nao é normal nao!

    ResponderExcluir
  29. Olá boa noite, gostei muito das suas dicas,e gostaria de uma ajuda, meu filho tem umas manchas brancas nas costas que não saem nunca, já usou várias pomadas e comprimidos e nada mudou, teria alguma dica, o bicarbonato seria uma opção?

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde tô curtindo muuito seu blog vc tem alguma receita pra amenizar estrias

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde tô curtindo muuito seu blog vc tem alguma receita pra amenizar estrias

    ResponderExcluir
  32. Ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg. Sabe me dizer, se homem tbm pode aplicar o pigmentclar na area dos olhos. Alem disso, sera que esses produtos como, Bepantol, hipoglós e hirudoid, clareiam msm a regiao abaixo dos olhos? Ou vc concheçe outro produto que seja especifico para a pele masculina.
    Desde já, agradeço pela atenção dispensada

    ResponderExcluir
  33. Obrigada pelas informações sobre manchas de acne

    ResponderExcluir