Tradutor

domingo, 20 de janeiro de 2013

BANANA VERDE EMAGRECE


Olá pessoal,
Vou falar um pouco sobre a banana verde como auxiliar no emagrecimento.
A banana verde contém uma substância chamada: Inulida, que melhora o funcionamento do intestino, estimula a produção de bactérias benéficas ao organistmo, repõe e aumenta a imunidade, segundo uma pesquisa desenvolvida pela Universidade. Estadual do Rio Grande do Norte.

Outros benefícios relacionados ao consumo da banana verde:
-Elimina a sensação de empachamento (depois das refeições parece que a gente via estourar)
-Acaba com a prisão de ventre
-Elimina o excesso de gases intestinais
-Melhora o abdome estufado
-Perda de peso
-Redução das taxas de colesterol
Já existe no mercado a farinha de banana verde pronta para usar, mas eu acho muito cara, então vou passar pra vocês a receita da Biomassa (pasta de banana verde):

RECEITA DA BIOMASSA (PASTA DE BANANA VERDE)
-3 bananas verdes (eu prefiro a banana nanica ou caturra ou anã)
-1 e 1/2 xícaras (chá) de água filtrada (meia xícara de água para cada banana)
-Vidro escuro para armazenar na geladeira (eu uso vidro comum encapado com papel alumínio)

Cozinhar as bananas verdes na água fervendo por 15 a 20 minutos. Retire a casca das bananas e bata no liquidificador com a água filtrada. Armazenar na geladeira no vidro escuro por até sete dias.

Como consumir:
Consumir 2 colheres de sopa por dia, em jejum ou à noite antes de dormir. Pode ser consumida pura ou adicionada em outros alimentos como: sopas bolos, tortas ou sucos de frutas.

MINHA EXPERIÊNCIA PESSOAL:
Há alguns meses atrás eu comi bananas verdes cozidas (eu adoro porque lembra minha infância). Depois de algumas semanas notei que tinha enxugado minhas medidas, principalmente na cintura. Sentia-me mais bem disposta, bem humorada. Resolvi parar de comer para fazer um teste. Resultado sentia-me inchada, com gases, prisão de ventre. Agora voltei a comer a biomassa e tenho mais uma boa notícia ela controla a fome, pois como 2 colheres às 6:00 horas da manhã, espero uns vinte minutos e tomo café: 1/2 pão francês com margarina e 1 xícara de café puro. Minha fome fica controlada até às 11:00 horas, quando vou almoçar.

Então é isso, vamos comer a biomassa para nos sentirmos melhor!!!!!

Fonte:
http://g1.globo.globo.com/jornalhoje

Abraços!!!

11 comentários:

  1. oi,tudo bem adorei a dica banana verde é muito fácil de encontrar onde eu moro,e como estou precisando eliminar uns quilinhos...valeu pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Realmente, a banana verde emagrece e é muito barata, além de alimentar e diminuir a fome!
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos!!!!

      Excluir
  2. nossa adorei sua dica e vou fazer depois venho contar os resultados....estou ansiosa e precisando e muitoooo emagrecer,obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle,
      Que bom que vc gostou! É muito bom mesmo e emagrece!

      Beijos!!!!

      Excluir
  3. será que posso tomar uma colh de sopa em jejum e outra antes de dormir?ou seria melhor as duas colheres em um dos dois horários...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle,
      Pode sim tomar em duas vezes,pois o importante é consumir a a banana verde,

      Beijos!!!!!

      Excluir
  4. uma duvida tenho que esperar os 7 dias para usar ou esse preparo da massa é para ser consumido com validade 7 dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esperança,
      Descuspe-me pela demora da resposta!
      Bem, a validade é de 7 dias. Pode ser consumida logo após o preparo. Eu Cozinho uma banana verde no almoço e outra no jantar todos os dias e como quente. eu acho uma delícia, e o efeito é o mesmo...
      Beijos!!!!!!!!

      Excluir
  5. O doce da casca da banana verde é delicioso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? não conheco! Me dá a receita?

      Excluir
  6. Se você CURTE RECEITAS COMPARTILHA AI e ajude a manter o site no ar.
    Baixe livro grátis.
    http://www.planetadoslivros.com.br/products/receitas-light-gostosas/

    http://www.planetadoslivros.com.br/news/livro-o-prazer-das-receitas-light/

    http://www.planetadoslivros.com.br/news/livro-receitas-light-baixo-colesterol-/

    Se você CURTE Alimento saúde COMPARTILHA AI e ajude a manter o site no ar.
    Baixe livro grátis.

    http://www.planetadoslivros.com.br/news/biomassa-da-banana-verde/

    ResponderExcluir