Tradutor

terça-feira, 28 de agosto de 2012

MÁSCARA DE HIPOGLÓS E BEPANTOL PARA O ROSTO



Na net tem muitos sites falando sobre esta máscara, dizendo maravilhas a respeito dos efeitos.  Eu resolvi usar e estou gostando dos resultados. Não tive nenhuma reação alérgica.

Pra quem não conhece, Hipoglós é uma pomada usada para prevenir e tratar assaduras nos bumbuns dos bebês!!!

O segredo é sua fórmula, com vitaminas,  agentes hidratantes e protetores da pele.

Veja a fórmula:
Cada grama contém:
Retinol (vitamina A)...................................................5000UI
Colecalciferol (vitamina D)..........................................900UI
Óxido de Zinco.............................................................150mg
Óleo de Fígado de bacalhau.........................................86,6mg
Excipiente..........................................................................1g

Todos esses ingredientes são bons para a pele.

RETINOL (VITAMINA A): ajuda na saúde da pele. Retinol é usado em produtos antienvelhecimento. E diversos estudos científicos comprovam sua eficácia no rejuvenecimento da pele. O uso prolongado suaviza os efeitos da exposição solar, como manchas e rugas. Além disso melhora a hidratação da pele.

COLECALCIFEROL(VITAMINA D): usada para inflamações crônicas da pele.

ÓXIDO DE ZINCO: é um protetor mecânico da barreira da pele. Não tem efeito tóxico. Tem ação
antiinflamatória e cicatrizante das úlceras da pele.  O óxido de zinco não é absorvido pela pele, ficando apenas na superfície da mesma e, por este motivo, é usado na fabricação dos protetores solares, pois bloqueia os raios solares UVA e UVB.

ÓLEO DE FÍGADO DE BACALHAU: além de ser fonte natural das vitaminas A e D, é tambem um dos agentes de base da pomada.




O Bepantol é o nome comercial da pomada à base de Dexpantenol (vitamina B5).

O DEXPANTENOL proteje a pele agindo por dentro. Penetra nas camadas internas da pele e é transformado em vitamina B5, que estimula a formação e  a sua rápida regeneração.
A pele fica macia, hidratada, nutrida e fortalecida.
MÁSCARA DE HIPOGLÓS

Hipoglós
Bepantol

Misturar quantidades iguais das duas pomadas na palma da mão e aplicar no rosto à noite, antes de dormir. Pela manhã lavar o rosto normalmente para tirar o excesso e aplicar protetor solar.

Eu uso todas as noites, inclusive depois de fazer a esfoliação com bicarbonato.

 Passo uma camada não muito grossa e de manhã não tenho muito trabalho para retirá-la.

Não mancha a fronha e não mela os cabelos.

O cheiro da pomada Hipoglós não é muito agradável no inicio, mas depois a gente acostuma. Tem gente que usa a Hipoglós Óleo de Amendoas, mas eu prefiro a tradicional, pois o oleo de fígado de bacalhau é fonte natural de vitaminas A e D.

MAS LEMBRE-SE:  Antes de usar a máscara, FAÇA O TESTE DE SENSIBILIDADE, aplicando um pouco atrás da orelha ou no antebraço, pois mesmo sendo produtos usados em bebês, podem dar alguma reação alérgica!

Conheça o novo BB Cream de Hipoglós com Bepantol clique aqui

Abraços!


193 comentários:

  1. Ola meu nome é Sandra, adorei a matéria, mas vc cita o uso do bicarbonato para esfoliação no rosto, vc pode explicar melhor o uso, como e quando passar, a que horas, quantas vezes na semana etc..., bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra,
      Que bom que vc gostou! A esfoliação com bicarbonato de sódio é muito simples de fazer, é so misturar o bicarbonato com água, formando uma pasta. Umedecer o rosto e passar esta pasta em movimentos circulares por um minuto. Enxaguar com bastante água morna. Secar delicadamente sem esfregar o rosto. Eu costumo fazer duas vezes por semana à noite.
      Boa sorte!
      Beijos!!!!!

      Excluir
    2. Olá meu nome é Indira, gostaria de saber se essa mistura pode ser aplicada somente no rosto ou pode ser aplicada em outras partes do corpo ...

      Excluir
  2. ola gostei muito tambem da materia mas queria saber se pra cravos tambem tem bom resultatosdesde ja muito obrigado bjos joyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce,
      Obrigada pela visita!
      Os cravos são formados pelo excesso de queratina ( celulas mortas) e sebo que obstruem os poros. Então o ideal seria esfoliar a pele pelo menos duas vezes por semana. Se você resolver retirar os cravos, lave bem as mãos, proteja os dedos com lenços de papel e aperte suavemente o local. O melhor momento é na hora do banho, quando os poros estão mais abertos pelo vapor da água do chuveiro, depois pode aplicar a máscara.
      Espero ter ajudado!
      Beijos!

      Excluir
    2. Olá eu queria saber se esse esfoliante de bicabornato é bom para os cravos e espinhas ?

      Excluir
  3. minha pele é oleoso eu posso usa mesmo assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por visitar meu blog!!!!!!
      Pode sim! Mesmo a pele sendo oleosa, deve ser regenerada, hidratada e ficar livres de manchas. Use máscara normalmente. Eu pesquisei vários blogs, e as pessoas com peles oleosas afirmam que a máscara não aumentou a oleosidade nem acnes ou espinhas. Não posso falar por mim, pois minha pele é mista e livre de acne.
      Beijos!

      Excluir
  4. essa mistura tambem é bom para manchinhas no rosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela visita!
      O uso prolongado da vitamina A (da pomada hipoglós), suaviza e elimina manchas solares e rugas, além do óxido de zinco que age como protetor solar e hidratante.
      Pode usar sim, que vai suavizar as manchinhas e deixar a pele renovada.
      Beijos!

      Excluir
  5. Teem quee usar as duas pomadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada por visitar meu blog!
      As duas pomadas são ótimas para a pele. Vc pode usá-las separadas, porém se usar as duas juntas o resultado será melhor. Mas use uma ou outra conforme suas necessidades!
      Beijos!!

      Excluir
    2. Ola chamo mi intelvino d Maputo eu kero pomada k deixa um homem claro será k tens

      Excluir
  6. oi eu me chamo ely as duas pomadas deixa apele lisinha com brilho tira cravos e manchas bjs deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aquardo a sua reposta. bjaoooooooooooooo

      Excluir
    2. Oi Ely,
      É verdade, as duas pomadas usadas juntas, deixam a pele lisa, sem manchas, hidratada e iluminada e sem cravos ou acne.
      Obrigada por visitar meu blog!
      Beijos e que Deus abençôe a todos nós!!!!!

      Excluir
  7. Olá! Gostaria de saber se esta mistura também é indicada para suavizar olheiras. Ouvi falar somente da ação do bepantol para a mesma ação. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Realmente, o Bepantol, tem o poder de regenerar a pele, e o óxido de zinco da hipoglós é antiinflamatório. Mas para olheiras existem outros truques muitos bons como por exemplo o chá de camomila gelado ou rodelas de pepino geladas e evitar o stress aliado a uma boa noite de sono!
      Tente que vale a pena
      Boa sorte!
      Obrigada por visitar meu blog.
      Beijos!!

      Excluir
  8. Oi!!! Gostaria de saber se posso usar a mistura das pomadas durante o dia (sem sair de casa). Uma amiga minha já tinha me falado da hipoglós. Ela me disse que tinha usado a Clariderm à noite e pela manhã lavava bastante o rosto e colocava a hipoglós.
    Vou começar a usar um creme (á noite) para clareamento da pele. Então, posso usar a misturinha durante o dia? Bjs e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  9. Olá Sandra, parabéns pelo blog. Dicas simples, baratas e eficientes para nos cuidarmos.
    Vou ter que fazer uma hidratação pesada nos seios para colocar próteses de aumento. Gostaria de saber se essa mistura de Hipoglós com o Bepantol já é o suficiente para hidratar ou você acha que eu poderia acrescentar mais um creme nívea e óleo de amêndoa (é o que ouvi falar).
    Obrigada e grande abraço.
    Bjs,
    Telma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Telma,
      Que bom que você gostou do blog! Obrigada!
      Muito bem lembrado, o creme nívea é um ótimo hidratante. Pode acrescentar sim e se puder pode colocar óleo de coco natural ou extra virgem que também é muito hidratante.
      Aproveite para se cuidar por dentro também, tomando bastante água para hidratar mais ainda a pele.
      Consuma gelatina diet ou colágeno, para ajudar a dar firmeza. A pele do corpo todo vai agradecer!!!!!!
      BOA SORTE com as próteses.
      Beijos

      Excluir
  10. Oi! Tudo bem?
    Sempre usei a Bepantol Baby no rosto e o resultado é realmente muito satisfatório, a pele fica linda! Mas não sabia que dava pra misturar com Hipoglos, deve ficar muito bom... Vou fazer o teste.
    Me sinto um pouco estranha as vezes, gosto o cheiro da pomada rsrs
    Adorei o post, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!
      Obrigada por visitar meu blog. Que bom que você gostou, volte sempre.
      A mistura das duas pomadas potencializa os efeitos das duas. Resultado: a pele fica linda, sem manchas, hidratada, iluminada e ainda por cima elimina pequenas linhas de expressão (pela ação da vitamina A). Quanto ao cheiro, com o tempo a gente acostuma, afinal vale tudo pela beleza não é mesmo?
      Beijos!!!!!!!

      Excluir
  11. Oiii tenho marcas de Acne e gostaria de saber se essa mistura de benpatol e hipoglós tiram as marca de acne? gostei das suas dicas.....abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu nome é Jessica Somoskovize.....

      Excluir
    2. Olá Jessica!
      O uso prolongado pode sim suavizar as manchas da acne devido a ação da vitamina A da Hipoglós e o poder regenerador da Bepantol.
      Obrigada por visitar meu blog!
      Boa Sorte!
      Beijos!!!!!

      Excluir
  12. Parabéns!! Sua matéria e excelente!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, gostaria de sabe se manchas de gravidez sai com essa mistura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosemary!
      As manchas de gravidez são causadas por hormônios, a mistura ajuda a clarear as manchas e com o uso constante podem até sumir.
      Abraços!

      Excluir
  14. oi, adorei o blog, eu uso o genérico dessas pomadas, e fiquei muito satisfeita com o resultado na minha cidade as 2 pomadas fica no valor de 9 reais, achei o máximo essas dica.Parabéns pela iniciativa de postas coisas de utilidade publica para as pessoas.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Obrigada por visitar meu blog!
    Eu também uso o bepantol genérico e o efeito é o mesmo.
    Gosto de postar assuntos, dicas, boas e baratas e que funcionam. Sou do tipo que gosta do "faça você mesma"!!!!
    Obrigada e Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Pode preparar as misturinha das pomadas e deixá-las num recipiente ou deve ser preparada e usada na mesma hora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra,
      Eu sempre preparo na hora que vou usar, preparo na palma da mão e aplico, mas não vejo problema em preparar antes e guardar num recipiente bem limpo e manter bem tampado.
      Abraços!!!!

      Excluir
    2. Não é bom guardar a mistura porque acaba perdendo um pouco do efeito dela o ideal seria você fazer a quantidade que for usar na palma da mão mesmo.

      Excluir
  17. Olá mulheres, bom, buscando na net descobri sobre o efeito do hipoglós na pele. To usando há 5 dias. Passo em todo o rosto, puro, sem mistura. Senti uma diferença já no rosto e também nas olheiras. Muito bom mesmo, passo bem pouco, não chega nem a ficar branca a pele, pois o hipoglós tem uma camada densa, de difícil remoção. Se quiserem trocar informações, eis meu número 48 99733985. Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marciano,
      Muito obrigada, pela dica, é muito boa a troca de informações e experiências!
      Abraços!!!

      Excluir
  18. Boa Tarde.. comecei a usar anticoncepcional e este me causou 2 manchas muito feias abaixo do nariz, causando a impressão de ser bigode :( gostaria de saber se essa solução do bepantol com hipoglós auxilia no clareamento ou até mesmo na extinção dessas manchas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Boa Tarde!!!!!!
    Auxilia sim no clareamento, devido a ação da vitamina A da Hipoglós
    e do Dexpantenol (vitamina B5)que regenera a pele de dentro pra fora. É só usar todos os dias.
    Obrigada pela visita!
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  20. Adorei seu blog. Vou usar a dupla, depois venho contar o resultado. To com olheiras! Abçs! Marisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marisa,
      Que bom que vc gostou do meu blog. Volte sempre. Estou ansiosa pelo seu resultado!!!

      Abraços!

      Excluir
  21. oi boa tarde posso substituir a pomada Hipoglós por outra pomada babymed

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Pode sim, se tiver formula igual ou parecida.
      Boa sorte!
      Abraços!!!!

      Excluir
  22. Obrigada pelas dicas se mais tiver, partilhe, nos agradecemos :D

    ResponderExcluir
  23. EU COMECEI A USAR , E ESTOU ADORANDO! POIS A PELE FICA CONSISTENTE E FIRME! BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mrineide Strella,

      Realmente a pele fica muito boa mesmo. Eu uso até hoje, e estou muito satisfeita!

      Beijos!!!!!

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Tb estou adorando,comecei a usar a 3 meses, mas por favor me da uma dica o que devo fazer para eliminar as bolça nos olhos isso me traz amargada e acho horrivél, por favor me ajuda... Beijossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que vc está gostando!
      Quanto as bolsas nos olhos, sinceramente não sei te responder. Vou pesquisar um pouco pra ficar por dentro do assunto.

      Beijos

      Excluir
  26. Paty

    Gostaria de saber, se ajuda no clareamento de melasma,pois as mesmas me encomodam,apesar de serem poucas.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty!
      Ajuda sim no clareamento de melasma, mas tem que usar diariamente. O resultado demora mas vale a pena.

      Beijos!

      Excluir
  27. Olá, Bom Dia! Eu tô usando essa máscara há uma semana, meu marido reclama muito, diz que é melequenta e fedorenta,mas estou amando os resultados e tô tentando fazer minha filha usar tb. Eu gostaria de tirar uma dúvida.

    Todos os blogs que eu vi diz pra durante o dia usar um bloqueador solar e eu gostaria de saber se pode usar a própria pomada no lugar do bloqueador?

    Eu tenho a pele muito branca e trabalho em casa, mas todo dia tenho que sair 2 vezes nesse horário entre 11:30 e 12:30 pra buscar e deixar meus filhos no colégio que estudam em horários alternados e eu moro em Fortaleza, então já viu o sol, né? É a filial do inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina!
      O cheiro não é bom, mas vale a pena usar a máscara.
      O óxido de zinco da hipoglós forma uma barreira na pele impedindo os raios solares penetrá-la. Inclusive é usado na fabricação de protetores solares. Eu fiquei um tempo sem usar protetor, usando só a pomada durante o dia. Minha pele (morena) não queimou nem manchou durante este tempo, ou seja, não interferiu no tratamento. No seu caso, com pele muito clara, sob um sol muito forte, vale a pena uma superproteção com bloqueador e, se possível um bom chapéu.
      Boa sorte!!!!!
      Um beijo!

      Excluir
  28. Bom dia..gostei da publicação...serve para homem também? E o que pode ser usado como um creme noturno. Tenho 36 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Bom dia, que bom que vc gostou!!!
      Serve para homens também. A própria máscara é um creme noturno, pois agem na pele
      durante o sono.

      Abraços!

      Excluir
    2. opa...errei..quis dizer o que pode ser usado como creme diurno..rss

      Excluir
    3. Oi,
      Vc pode usar qualquer creme apropriado para seu tipo de pele, mas o ideal é usar um bom protetor solar.

      Abraços!!!!

      Excluir
  29. Olá, Gostaria de saber se essa receitinha ajuda para os poros bem abertos.. ou se vc poderia postar uma materia para poros dilatados.. obrigada.. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vou pesquisar sobre poros aberto e farei uma postagem.
      Obrigada pela sugestão!
      Beijos!!!!!

      Excluir
  30. Bom Dia,Sandra!

    vi algumas sugestões desse creme e uma delas na receita inclui ampola vitamina A(arovit),porém não encontro mais essa marca ,achei uma chamada skafe como vitamina A,mas informa que é p/cabelos ,sabe me dizer se pode misturar,Agradeço desde já.
    Atenciosamente Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, Fabiana!
      Nem sempre produtos próprios para cabelos podem ser usados no rosto. A pele do rosto é muito sensível e sujeita a reações alérgicas. A Arovit é vitamina A pura, a Skafe eu não conheço. Não sei se tem misturas na fórmula. Eu não usaria. O óleo de fígado de bacalhau da Hipoglós é muito rico em vitamina A.
      Boa Sorte!
      Abraços!!!

      Excluir
    2. Boa Noite Sandra !

      Obrigada pelo esclarecimento,vou fazer a mistura somente com o Bepantol e Hipoglos.

      Atenciosamente,Fabiana

      Excluir
    3. oi tem a ADEFORT

      Excluir
  31. encontrei vitamina A so q capilar tem algum problema o nome dela e " SKAFE " e um oleo capilar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayana!
      Eu não aconselho usar produtos para cabelos no rosto. O óleo de fígado de bacalhau da Hipoglós já é rico em vitamina A.
      Porém se vc acha que vale a pena usar...
      Depois me conta como foi!
      Beijos!

      Excluir
  32. Olá, adorei a matéria!
    Gostaria de tirar uma duivida, pois eu uso a pomada Bepantol para clarear manchas de pelo encravado, se eu associar ela ao Hipoglós teria algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda!!!!
      Não tem problema, muito pelo contrário. A Hipoglós irá potencializar a Bepantol, pois ela, além de ajudar a clarear as manchas, vai hidratar e regenerar a pele.

      Beijos!!!

      Excluir
  33. ola meu nome é Edilene.
    posso usar essa mistura de dia? ou so o bepantol de dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edilene,

      Pode usar a mistura durante o dia sim. Eu usei e aprovei.

      Beijos!!!

      Excluir
  34. gostaria de sabe se serve pra trata o vitiligo obrgada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vitiligo deve ser tratado por médicos.
      Boa sorte!!!
      Abraço.

      Excluir
  35. ótima esta máscara e muito barata em comparação a outros cremes com a mesma finalidade obrigada Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Obrigada pelo depoimento, é muito importante pra mim!!!!
      Beijo!!!

      Excluir
  36. Eu posso usar as duas para clarear cotovelo e joelhos? Meu nome é Melissa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      `Pode sim, vai ser ótimo!
      Beijos!

      Excluir
    2. Obg! Sandra é imprecionante, comece i a usar a máscara no rosto tem 3 dias e já comecei ver resultado. Eu tenho cravos e essa máscara está dando resultados. De imediato irei usar nos cotovelos e joelhos.

      Excluir
    3. Oi!
      Ela é muito boa mesmo.
      Se você usar diariamente, verá os ótimos resultados.
      Obrigada pelo seu depoimento!!
      Abraços!

      Excluir
  37. Olá. Adorei suas dicas. Queria saber se as duas é boa para clarear manchas devidas a depilação em lugares como a virilha e entre as coxas. Obg!

    Alice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A máscara vai clarear essas manchas. Use todos os dias após o banho!
      Boa sorte.
      Beijos!!!!!

      Excluir
  38. SANDRA...

    OLÁ ADOREI A MATERIA,TRABALHO FORA DA MINHA CIDADE E O RESULTANDO MUITO TEMPO DENTRO DO CARRO .
    A POMADA PODE SER USADA DURANTE O DIA E A TARDE NA MINHA SITUAÇÃO?
    ADOLESCENTE COM PROBLEMAS DE ACNE TAMBÉM PODEM USUFRUIR DESTA POMADA.

    AGUARDO RESPOSTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada por vistar meu blog!!
      Olha, pode sim usar durante o dia. Eu uso direto, inclusive a hipoglós também protege dos raios solares.
      Adolescentes podem usar, pois a pomada vai suavizar a acne.

      Beijos!!!!

      Excluir
  39. Ola Sandra, tambme me falaram de usar a pomada hipoglos, com bepantol derma e uma vitamina que não me lembro agora o nome que é rica em vitamina C que é bom tbm para pele, será que pode dar um resultado bom tambme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigado por visitar meu blog!
      Olha, eu não acrescento mais nada à esta mistura, porém os resultados são muito bons. Se vc acrescentar a vitamina C depois me conta o resultado, viu?????
      Abraços!!!!!

      Excluir
  40. Oi, adorei a matéria. Tenho um filho adolescente e ele tem scne no rosto, costas e peito, essa mistura fará efeito nessas regiões tb? Bjks

    ResponderExcluir
  41. Olá Sandra,gostaria de saber se essa mistura serve tb para alguns problemas de pele??Tenho Ictiose e fiquei curiosa depois q vi os efeitos obtidos por outros usuários.

    Parabéns pelo blog,tá muito bom.

    ResponderExcluir
  42. Olá Viviane,
    Eu não conheço esta doença. Acho melhor perguntar ao se médico se poderá usar.
    Obrigada por visitar meu blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. olá gostariade saber se pode ser qualquer hipoglos pois tem várias dela decaixa diferente qualquer umada certo eu queria para antidade e se eu posso usar toda a noite....obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu nome é gerliane é porque esta no nome do meu filho gabriel david queria saber degenérico da certo e se tem os dois genérico...

      Excluir
    2. Olá Gerliane,
      Desculpe-me pela demorora na resposta.
      A Bepantol tem genérica (inclusive eu uso uma, chama-se Bepantriz). Da Hipoglós eu não conheço nenhuma genérica. Mas se a fórmula for a mesma pode usar sem medo!
      Obrigada por visitar meu blog!

      Beijos!

      Excluir
  44. OLÁ, TENHO MANCHAS NA PELE DEVIDO A CATAPORA Q TIVE NA INFÂNCIA. QUAL POMADA DEVO USAR...ME AJUDE SANDRA POR FAVOR. Ñ COLOCO BIQUINI DEVIDO AS MANCHAS. TENHO UMA POMADA EM CASA DO MEU FILHO, ELA É FEITA DE PALMITATO DE RETINOL,OXIDO DE ZINCO E COLECALCIFEROL, SERÁ Q ESSA POMADA VAI RESOLVER MEU PROBLEMA, OU TENHO Q USAR A BEPANTOL E HIPOGLOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esta pomada do seu filho contém na fórmula agentes clareadores, pode ser que resolva. A Hipoglós com Bepantol também clareia gradativamente com o uso contínuo. Eu, quando criança tive catapora e ficaram algumas manchas que saíram com o tempo.
      Boa sorte!
      Abraços!

      Excluir
  45. Amei sua matéria, gostaria de saber se a hipoglos juntamente com a bepantol ajudam a suavizar estrias antigas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que vc gostou!
      As estrias são cicatrizes da pele. Quando há um estiramento devido aumento de peso ou gravidez por exemplo. Pode ser que a Hipoglós com Bepantol regenere a pele, ajudando suavizá-las. Eu nunca usei para este fim. Se vc usar e der resultados me conta depois!
      Abraços!

      Excluir
  46. A respeito da esfoliação para o rosto com bicarbonato, eu possso usar qualquer um? E posso usar para esfoliar o corpo tbm? Obrigado.

    ResponderExcluir
  47. Olá,
    Pode usar qualquer um. Eu compro bicarbonato a granel (solto por quilo) no supermercado, pois acho que sai mais em conta, e eu posso comprar mais. Pode esfoliar o corpo todo, aproveite a hora do banho. Use um sabonete bem suave e após o banho use um hidratante. Dá uma sensação muito gostosa!
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  48. Olá, gostei muito das dicas mas tenho uma dúvida. Caso não use o protetor solar há risco de manchar a pele?

    ResponderExcluir
  49. Olá,
    Que bom que vc gostou!
    O protetor tem que ser usado sempre, como se fosse uma segunda pele!
    É ele que garante a proteção total contra machas...
    Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  50. Olá,
    Gostaria de saber se posso substituir o hipoglos por hipoglos de amêndoas?
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tânia!
      Pode usar sim, porém eu prefiro a tradicional, porque acho mais rica em vitamina A, devido ao óleo de fígado de bacalhau, mas fica à sua escolha!!!
      Beijos!







      Excluir
  51. Olá Sandra, gostei da dica, pois tenho o rosto com acnes e manchas de acne tmb, ja tinham me falado das pomadas e que deveria acrescentar vitamina A, gostaria de saber se realmente tem necessidade de acrescentá-la à formula e se posso usar as pomadas em manchas escuras de áreas como axilas e virilhas. Aguardo resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Olha eu acho que não é necessário adicionar a vitamina A, pois a Hipoglós já é rica em vitamina A. A máscara pode ser usada em todas as áreas do corpo que apresentar manchas escuras.
      Boa sorte!
      Beijos!

      Excluir
  52. Olá
    Essas duas pomadas juntas servem para clareamento da virilha ou basta usar somente uma delas? Qual?
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      As duas pomadas juntas tem efeito mais potente. Eu prefiro usar sempre as duas juntas. E, servem para clarear manchas no corpo inteiro.
      Boa Sorte, e obrigada por visitar meu blog!

      Excluir
  53. JÁ USO A ALGUNS MÊSES E O RESULTADO RSS. PELE LISA , MACIA E COM UMA JOVIEDADE QUE EU ADORO, HOJE ESSE É O MEU SEGREDO DE BELEZA (QUE NÃO É SEGREDO PRA NINGUÉM) ;. VALE MUITO A PENA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,
      Obrigada por visitar meu blog!
      É exatamente este resultado que a máscara dá! Realmente vale muito a pena mesmo!!!!!
      Beijos!

      Excluir
  54. É necessário passar a noite inteira? nao pode deixar por um tempo e retirar?

    ResponderExcluir
  55. Olá,
    Para ter um efeito mais rápido é melhor dormir com a máscara, pois quando dormimos a pele tem um poder de regeneração melhor, absorvendo melhor todos os tratamentos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  56. Olá Sandra, tudo bem.
    tenho manchas escuras no rosto que aumentaram muito em uns dois anos, acho que chama melasma, ja usei de tudo, gastei muito dinheiro em produtos caros que nao resolveram nada,comecei ontem a usar essa.mistura de Hipoglós com bepantol, será se vai me ajudar, tenho muita tristeza pelas manchas do meu rosto, tenho baixa estima e me sinto horrível.
    Laura nascimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura,
      A baixa estima não ajudará em nada! ânimo, levante a cabeça e siga seus sonhos!!! Para tudo na vida há solução, acredite!!!!
      A máscara de hipoglós com bepantol, realmente tira manchas, porém o processo é mais demorado e tem que ser aplicada todos os dias.
      Vc já experimentou fazer um pelling, com uma boa dermatologista?
      Procure saber, e, se puder faça , dizem que é muito bom!!!!

      Excluir
  57. Olha, amei a dica. Vou começar a usar imediatamente. Tenho 42, e minha pele é muito oleosa. Mas me tira uma duvida: serve para olheiras? as minhas são horriveis kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betania,
      É bom sim, ajuda a amenizá-las.
      Boa Sorte!
      Beijos!

      Excluir
  58. Sandra, gostaria de saber se posso usar para marcas de expressão, tipo bigode chinês! Quero saber se a referida máscara também possui efeito firmador no rosto!
    Herli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      A máscara, quando usada diariamente, elimina pequenas rugas, quando estão no início, porém se forem muito profundas precisam de um tratamento mais invasivo, do tipo Bottox.
      Boa sorte!
      Beijos!

      Excluir
  59. Boa noite tenho umas machas escuras no cotovelo e ta se espalhando no braço será que essa mistura é boa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Ela resolve sim, pois hidrata e amacia a pele, ao mesmo tempo que clareia. Para potencializar, use diariamente um bom hidratante. Consulte um dermatologista para descobrir a origem destas manchas.
      Boa sorte!
      Beijos!

      Excluir
  60. gostaria de saber se tem diferença da hipóglos de amêndoas com a tradicional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      A diferença é que, o óleo de amêndoas adicionado na fórmula, deixa o produto mais hidratante e com cheiro mais suave. Os dois tipos são bons, porém eu prefiro sempre a tradicional que sempre me deu bons resultados.
      Abraços!

      Excluir
  61. o que voce me diz da hidroquinona,eu estou com umas manchas devido fricção entre as pernas.entao o farmaceutico me indicou e disse que o hipoglos nao iria resolver o problema

    me chamo claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia,
      A hidroquinona é excelente para eliminar manchas. Age mais rápido. Porém em algumas pessoas pode causar desconforto e irritações no local. Não pode ser usada por longo período, e, tem que ser retirada toda manhã. A máscara é de ação mais lenta. Deixa a pele hidratada e forma uma barreira contra as agressões externas.Tudo é uma questão de escolha!
      Boa sorte!
      Beijos!

      Excluir
  62. Adorei e comecei a usar, como trabalho a noite passo durante o dia, pra dormir, queria saber para tirar a máscara lava com que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sylvia,
      Que bom que vc gostou. Para tirar a máscara pode usar sabonete comum, porém eu recomentdo um sabonete hidratante, do tipo Dove.
      Abraços!!!

      Excluir
  63. Estou com rosto com cravo , espinha e manchas . Vou seguir suas dicas depois posto falando o resultado.

    ResponderExcluir
  64. Olá!
    Obrigada por visitar meu blog!
    A máscara é muito boa mesmo vc vai gostat.
    Aguardo seus comentários com o resultado!!!

    ResponderExcluir
  65. Olá,Sandra!!Tenho 30 anos e quero começar a usar essa misturinha para minhas primeiras rugas que estão surgindo.Vou começar a passar todas as noites e dormir com essa máscara.Acontece que tenho os poros muito abertos,pode piorar meus poros?E outra pergunta,posso passar um creme que costumo usar anti Rugar durante o dia,ou não será necessário?Muito Obrigada desde já!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa,
      A máscara realmente é muito boa para os primeiros sinais de rugas, porque é rica em vitamina A, que foi cientificamente aprovada na ação antienvelhecimento, suavizando os efeitos da exposição solar e hidratando a pele.
      Vou contar minha experiência:
      Eu não passo mais nada quando estou usando a máscara, bem porque não precisa. Inclusive fiz um teste usando pela manhã uma camada bem fina da máscara antes de passar a maquiagem e deu super certo, ficou ótima: a maquiagem fixou melhor e durou mais durante o dia todo! Aí eu criei o BB Cream de Hipoglós com bepantol (veja a postagem neste blog). É show, é a máscara agindo na minha pele dia e noite.
      Aí fica a seu critério usar o creme anti rugas, porém eu prefiro não misturar muita química ao mesmo tempo.
      A máscara não altera a estrutura da pele. Os poros abertos não vão piorar.
      Bom, espero ter ajudado a tirar suas dúvidas!
      Boa sorte!
      Um grande abraço!

      Excluir
  66. Ola o dermatologista me receitou o Eurucin Filler noite mas e muito caro, sera que seu utilizar essa receita terei o mesmo resultado

    ResponderExcluir
  67. Olá Simone
    A mistura é muito boa. Antes de comprar o Euricin, experimente a máscara de hipoglós com bepantol. Eu acho que vc vai gostar e não vai precisar do Euricin!
    Boa Sorte!!!!!

    ResponderExcluir
  68. Olá Sandra!!Estou aguardando sua resposta,Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa,
      Me perdoe pela demora, é que estou com problemas no meu computador (que agora pifou de vez), e tive que arrumar um emprestado!

      Excluir
    2. Nossa!!Muito Obrigada mesmo!Tenho mais algumas duvidas,mas vou te dar um tempinho antes.Rs

      Excluir
    3. Oi Larissa,
      Por nada!
      Pode perguntar. Às vezes demoro mas respondo!
      Beijos!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  69. Olá,Sandra!!Novamente eu com dúvidas.Bem é o seguinte:
    Comecei a mistura há 4 dias e estou percebendo que esta surgindo um grosseirão na pele,como se fosse espinhas bem minúsculas.Será que devo suspender o uso?ou no começo é normal essa reação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa,
      Para mim não é normal.
      Pode ser uma reação alérgica. Acho melhor suspender o uso.
      Boa Sorte.
      Abraços!

      Excluir
    2. Olá Sandra!!Não foi o creme que me deu alergia e sim o protetor solar que comprei no mesmo dia que comecei a usar a máscara.Tenho duas perguntas.Se eu tiver na praia posso continuar a usando o creme á noite,digo isso porque ele é um clareador,e ouvi dizer que quando se faz tratamento para clarear manchas seria bom suspender o uso .Outra coisa,como se faz o esfoliamento com Bicarbonato.Muitíssimo obrigada!!

      Excluir
    3. Olá Larissa,
      Que bom que o creme não deu alergia!
      Bom, se você estiver na praia pode continuar usando, pois a máscara tem agentes clareadores, mas não são de química forte, e, ao mesmo tempo contém o óxido de zinco, que é um ótimo protetor solar. Eu já usei a máscara de dia e não fez mal nenhum.
      A esfoliação com bicarbonato é muito simples. Tenho uma postagem neste blog que ensina a fazer. É só misturar bicarbonato com água e esfoliar o rosto com movimentos circulares e enxaguar.
      Abraços!!!!

      Excluir
  70. Olá,
    Eu fiz a mistura, mas armazenei em um potinho para usar diariamente. Será que perde o efeito ou altera de forma negativa a ação dos compostos?
    Help.. tenho lido muito a respeito e a maioria dos sites e blogs dizem que não é possível armazenar. E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Éricka,
      As pomadas na própria embalagem, tem suas propriedades preservadas, assim como qualquer produto industrializado. Eu não tinha pensado na possibilidade de armazenar e usar depois. Eu acho melhor usar da forma tradicional mesmo. Esta máscara que vc colocou no potinho poderá até ser usada nas partes ressecadas do corpo: como joelhos, cotovelos, calcanhares... No rosto é melhor não arriscar!!!
      Boa sorte!

      Excluir
  71. Sempre uso protetor solar na minha filha mas mesmo assim ela tem algumas manchinhas (sardinhas) no rosto. Ela tem apenas 10 anos de idade. Posso usar no rosto dela também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      As duas pomadas são próprias para bebês. Acredito que não farão mal à sua menina, a não ser que ela seja alérgica a algum componente da fórmula.
      Boa sorte!

      Excluir
  72. Ola boa tarde !

    estou gravida de 3 meses eu posso usar esta mistirinha?


    no aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo problemas, mas é melhor consultar seu médico no pré natal.

      Excluir
  73. Olá, queria saber se posso usar essa mistura todos os dias e em quanto tempo já começo a notar a diferença na pele?
    Obrigadinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar todos os dias. O tempo de ação varia de pele pra pele. Mas geralmente com um mes já nota-se a diferença.

      Excluir
  74. Olá, pessoal!
    Estou passando aqui pq gostei demais das dicas de beleza e gostaria de retribuir com um segredinho meu, que uso há bastante tempo e tenho o meu nariz e todo o rosto livre de pontinhos de cravos e espinhas. É simples! Faço, no microondas, num copo, a mistura de uma colher de chá de pó de gelatina sem sabor com água (suficiente para dissolvê-la e ficar um pouquinho só mais que úmida). Aqueço até que dissolva e fique viscosa (40 seg +/- e, se preciso, deixe mais). Espero amornar e passo, com pincel, pelo nariz e partes do rosto que costumem ficar com cravos. Aguardo que seque totalmente. Depois de completamente seca, puxo, fazendo movimento para cima. Pronto! Pele limpinha, sem cravos. Espero que gostem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Gostei da dica. Muito obrigada por compartilhar conosco.

      Excluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. Oi gostaria de saber se posso misturar Bepantol Derma liquido com o Hipoglós Amendoas, mas qual a quantidade de cada um para fazer a mistura. Obrigada

    ResponderExcluir
  77. oi queria saber se as duas pomadas ajudam a clarear uma mancha no rosto meio arroxeada que a dermatologista disse que se chama nevoa de ota

    ResponderExcluir
  78. é verdade se misturar junto com as pomadas oleo de rosa mosqueta resolve mais .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O óleo de rosa mosqueta irá potencializar o efeito anti- manchas.

      Excluir
  79. Olá gostaria de saber se eu fizer a espoliação com bicarbonato poderei usar a máscara com hipoglos e bepantol?

    ResponderExcluir
  80. olá meu nome é marcely gostaria de saber se quando usamos o esfoliante de bicabornato podemos usar a misturinha dos cremes

    ResponderExcluir
  81. Oi boa noite!! Sou Iraci,Tenho melasma a uns dez anos já fiz tratamentos e voltou,,VC acha que esse tratamento com Hipoglos e bepantol vai clarear minha manchas do rosto
    flor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melasma depois de tratado. a pessoa não pode mais se expor a qualquer tipo de luz sem proteção. A mistura de bepantol e hipoglós poderá ajudar, porém, vc deve procurar o dermatologista e recomeçar o tratamento. Boa sorte.

      Excluir
  82. Oi boa noite!! Sou Iraci,Tenho melasma a uns dez anos já fiz tratamentos e voltou,,VC acha que esse tratamento com Hipoglos e bepantol vai clarear minha manchas do rosto
    flor!!!

    ResponderExcluir
  83. Oi boa noite!! Sou Iraci,Tenho melasma a uns dez anos já fiz tratamentos e voltou,,VC acha que esse tratamento com Hipoglos e bepantol vai clarear minha manchas do rosto
    flor!!!

    ResponderExcluir
  84. Mulher grávida pode usar

    ResponderExcluir
  85. Pode ser usado durante o dia?

    ResponderExcluir
  86. Oiii meu nome é Ana Karine,quero saber se posso usar essa misturinha em outras áreas escuras do meu corpo, tipo virilha!Pode? Faz o mesmo resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. Os resultados são os mesmos. Um conselho que te dou é
      hidratar as áreas que escurecem:axilias, virilhas , cotovelos e joelhos. O que faz a pele destas áreas escurecerem é o ressecamento e o atrito sofrido.

      Excluir
  87. Ola meu nome e Yasmin , eu estou usando babymed(rosa) , porque hipoglos esta cara , mas a farmacêutica disse que e a mesma formula que só mudava a marca , eu quero clarear a virilha e a axilas , funciona ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sendo a mesma fórmula pode usar. Funciona para axilas e virilha.

      Excluir
    2. Oi Sandra! Quero postar pergunta mas não estou conseguindo... só por aqui... também comprei a Babymed, a diferença é que não tem o óleo de fígado de bacalhau... o efeito é o mesmo? qual a função do óleo de fígado de bacalhau sobre melasmas, manchas de pele?

      Excluir
    3. O óleo de figado de bacalhau é fonte natural de vitamina A, que por sua vez tem ação anti envelhecimento e clareador de manchas.

      Excluir
  88. Será que funciona para quem tem queratose pilar no rosto?

    ResponderExcluir
  89. Olá Sandra
    Parabéns pela dicas..
    Eu fiz uma cirurgia de tireóide e apareceu duas manchas horríveis debaixo dos olhos,e já vou começar a usar agora..e ficou uma cicatriz muito feia no local da cirurgia,essa mistura pode passar na cicatriz também?

    ResponderExcluir
  90. Olá Sandra
    Parabéns pela dicas..
    Eu fiz uma cirurgia de tireóide e apareceu duas manchas horríveis debaixo dos olhos,e já vou começar a usar agora..e ficou uma cicatriz muito feia no local da cirurgia,essa mistura pode passar na cicatriz também?

    ResponderExcluir
  91. Oi . Passo a pomada antes de dormir e na manhã seguinte enxaguo somente com agua ou posso lavar o rosto com sabonete ? Obg

    ResponderExcluir
  92. Boa noite me chamo Daniela gostaria de saber se tem algum problema se eu não usar protetor solar durante o dia após a aplicação da mistura?

    ResponderExcluir
  93. BOA NOITE, TENHO MUITAS GANDULAS SEBÁCEAS PROVENIENTES DE ACNES, ESTA MISTURA DO HIPOGROS COM BEPANTOL PODE ELIMINA-LAS?

    ResponderExcluir
  94. Olá. Comprei hipoglos e hpantol sendo que é baby pode ? Bepantol baby ?
    É comprei adeforte pra usar junto. Sendo que é ampola é uso oral. Tem problema ?

    ResponderExcluir
  95. Oi Sandra boa tarde !! Será q ipoglos e bepantol renova a pele ? Tem algum efeito de renovação ? Como acido q usamos a noite ? Eu uso um caro mas quero substituir obrigada

    ResponderExcluir
  96. Olá, gostaria de saber se essa receita serve pra manchas escuras nas pernas?

    ResponderExcluir
  97. Oi, E os petrolátos??? Tenho muitas dúvidas sobre este componente da fórmula. Eles não são prejudiciais para a pele do rosto? Qual tua opinião?

    ResponderExcluir
  98. Olá posso usar a pomada bepantol derma com hipoglos todos os dias??

    ResponderExcluir
  99. A mistura das duas pomadas bepantol e hipoglos serve pra eliminar cravos e espinhas?

    ResponderExcluir
  100. Probentol derma soluçao pode misturar com babymed amêndoas que contem vitaminas Ae E?

    ResponderExcluir