Tradutor

sábado, 29 de dezembro de 2012

PÓ DE CAFÉ É BOM PARA A PELE!



Olá pessoal!

O pó de café usado pode ser reaproveitado para ficar mais bonita vejam só:



ESFOLIA, HIDRATA E AMENIZA CELULITE:

O pó de café tem efeito esfoliante. Ajuda a retirar cravos e células mortas.

A Cafeína estimula a circulação sanguinea deixando a pele suave e hidratada.

Esta aceleração da circulação, impulsiona a eliminação de líquidos e a quebra de gorduras sob a pele, suavizando assim a celulite.

Há várias clinicas de estética fazendo uso do pó de café para a celulite.

Veja algumas formas de usá-lo:

ESFOLIANTE:

Na hora do banho, umedeça o corpo e passe o pó de café em movimentos circulares. Deixe agir cinco minutos.

PARA AMENIZAR A CELULITE:

1ª Receita:

Pó de café usado
Óleo (pode ser azeite, de amêndoas, de côco) é para dar liga
1 Rolo de Filme plástico (daqueles usados para alimentos)

Misturar o pó de com o óleo até formar uma pasta cremosa. Aquecer só para amornar (se usar o microondas 20 segundos basta).
No box do banheiro aplicar esta pasta nos locais da celulite, massageando bem. Enrolar o filme plástico e aguardar 30 minutos. Tomar um banho morno e logo em seguida hidratar a pele ainda úmida. Para potencializar o tratamento, use um creme anti celulite após o banho.

2ª Receita:

Fazer um café bem forte (a quantidade depende da extensão da área a ser aplicada)
Bandagem (ou aquelas faixas largas usadas em hospital, compra-se em farmácias)

Espere o café amornar .Enquanto isso,use o pó para esfoliar a pele e ativar a circulação. Molhar a bandagem no café e enrolar no corpo. Aguardar 30 minutos. Tome um banho morno e hidrate a pele ainda úmida ou passe um creme anti celulite.

Em todos os casos pode ser usado de 2 a 3 vezes por semana.

Estas receitas são apenas auxilar no tratamento da celulite, pois sozinhas não operam milagres.
Todas nós sabemos que devemos ter uma alimentação equilibrada, exercicios físicos e muita disciplina no dia-a-dia para vencer esta inimiga!

Eu usei o pó de café como esfoliante, e gostei! Minha pele ficou muito macia e hidratada, inclusive no rosto e pescoço. Não fiz as receitas para celulite. Não é porque não preciso (rs) é porque não tenho esta disciplina toda!!!!!!

Em outra ocasião eu falo do café para os cabelos.

Abraços!!!

24 comentários:

  1. B.noite depois que vir comentario sob,o café gostei muito usava nas mãos e depois lavava e passava tomate maduro meia banda e tive resultados bons quero saber sob o café p/cabelos abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Que bom que vc visitou meu blog e gostou da postagem. Em breve farei uma postagem sobre café para os cabelos, e posso te adiantar que café é tudo de bom... principalmente se quiser ficar igual a rapunzel...

      Beijos!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Vou fazer e depois posto aqui o ocorrido!! rs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Legal, vou ficar esperando para saber o resultado!!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Mas ele nao deixa a pele manchada,, pois tenho uma pele muito sensível .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá,
      não, ele não mancha não! Pode usar sem medo!
      Abraços!

      Excluir
  5. Fiz e gostei. Deixa a pele macia. Elaine

    ResponderExcluir
  6. Oi gostaria de saber quantas vezes devo fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      O café é um produto comestível, portanto não trás efeitos colaterais na pele.
      Faça quantas vezes achar necessário, quanto mais, melhor...
      Boa Sorte!!!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu faço o uso do pó de café no corpo e rosto é maravilhoso, estou muito feliz com o resultado, amei mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone,
      É realmente muito bom mesmo. Quem diria hein? Tem gente que gasta rios de di nheiro em produtos caros e a gente tem esta preciosidade todos os dias no coador da nossa casa!
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos!!!

      Excluir
  9. Excelente! A pele fica hiper macia e um cheirinho gostoso.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,
      Experimente usar também nos cabelos, eles ficarão hidratados, macios e por causa da cafeína crescerão mais rápido. Aqui no blog tenho uma postagem de como usar o café nos cabelos.
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos!!!!

      Excluir
  10. Posso usar o pó do café sem eu ter ja usado (Ter feito o Café ) ??

    ResponderExcluir
  11. Posso usar o pó do café sem eu ter ja usado (Ter feito o Café ) ??

    ResponderExcluir
  12. Eu comecei a usar, e estou adorando,. A pele fica super macia!

    ResponderExcluir
  13. Eu faço no rosto e estou amando. ...

    ResponderExcluir
  14. Eu faço no rosto e estou amando. ...

    ResponderExcluir
  15. Oi passei café no meu rosto, e dois dias depois apareceu meu rosto todo pipocado e manchado você acha que teria algo a ver ?

    ResponderExcluir