Tradutor

domingo, 12 de maio de 2013

CAFÉ PARA OS CABELOS


Olá pessoal!

Há algum tempo atrás eu postei sobre o café para a pele. Hoje vou falar do café para os cabelos.
Tem gente que diz que café é péssimo para saúde. Eu adoro café, por vários motivos e um deles é para os cabelos.
O café contém: vitamina B, lipídeos, aminoácidos, açúcares e grande variedade de minerais como potássio e cálcio, além da CAFEÍNA.

A cafeína estimula  a circulação sanguinea no couro cabeludo, ele fica mais oxigenado, deste modo as vitaminas e nutrientes chegam com mais facilidade à raiz dos cabelos deixando-os mais fortes. Mais nutridos eles crescem mais rápido.

Porque usar o café:
- os cabelos ficam mais brilhantes e macios
- neutraliza os odores de tinturas e químicas
- fixa melhor a tintura
-cabelos escuros ficam com a cor mais viva

Então vamos a algumas receitas:

Esfoliação com borra de café
-borra de café (pó de café usado)
-água só para umedecer um pouco

Lavar o cabelo com shampoo. Aplicar a borra do café no couro cabeludo e massagear por cinco minutos ou mais. Enxaguar bem e aplicar condicionador para tirar o cheiro de café.

Café para avivar a cor dos cabelos
-2 copos de água filtrada
-5 colheres de pó de café
-30 g de chocolate em pó

Misturar o café com água, ferver por 10 minutos, acrescentar o chocolate. Deixe esfriar, passar no cabelo, colocar uma touca plástica. Aguardar 10 minutos e lavar o cabelo normalmente.
Minha cafeteira de café expresso

A minha receita de café para os cabelos
-1 xícara de água filtrada
-l colher bem cheia de pó de café

Coloco na cafeteira de café expresso e aguardo ela coar. Deixo amornar recolho o café expresso e o pó que sobrou. Lavo o cabelo com shampoo (2 vezes). Passo o pó no couro cabeludo e massageio por uns 5 minutos. Passo bastante água, para enxaguar bem e, em seguida aplico o café morno no couro cabeludo. Deixo agir por 10 minutos. Retiro todo o café do cabelo e passo condicionador.
Pra mim o resultado é muito bom!!!

Abraços

35 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Fernanda,
      Pode usar sim. Pois o principal objetivo do café é atuar na raiz dos cabelos, com as vitaminas, sais minerais e cafeína. Com o couro cabeludo nutrido, os cabelos ficarão fortes, com brilho e com a cor mais viva. O café não é tintura, mesmo porque após usá-lo, lava-se o cabelo com shampoo e condicionador, e a cor vai embora com o enxágue.
      Um abraço!

      Excluir
    2. Desculpa me meter, mas o método de reavivar a cor dos cabelos com café não deve ser usado em cabelos claros porque ele escurece um pouco o cabelo. O indicado para reavivar a cor de cabelo claro é o de camomila com calêndula. Bjs

      Excluir
  2. e no shampoo tem algum problema? eu li que da para colocar no shampoo tmbm verdade? com que frequência usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Garota Interrompida!
      Olha, eu nunca coloquei o café no shampoo, mas já ouvi falar que colocar a cafeína bo shampoo, faz o mesmo efeito. Não sei se dá certo, mas vale a pena tentar!!!!!
      Um beijo!

      Excluir
  3. o cafe nao resseca o cabelo não?? quero colocar um pouco no creme de hidrataçao :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O café não resseca o cabelo, muito pelo contrário, ajuda a hidratar. Pode coloc ar na creme de hidratação.

      Abraços!

      Excluir
  4. Nossa muito legal esse seu post, vou experimentar, bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elaine,
      Você vai ver que é muito bom mesmo!!!
      Beijos!!

      Excluir
  5. Tb é bom para tirar o cheiro ruim de uma selagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      O café neutraliza vários tipos de odores. Quanto ao cheiro da selagem não tenho certeza se tira, mas vale a pena tentar, mal não fai fazer.
      Boa sorte!!!
      Abraços.

      Excluir
  6. Amei seu post. Tenho usado café no shampoo e ele parou de cair :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que você gostou!
      Obrigada e volte sempre!
      Abraços!!!

      Excluir
  7. Pode ser feito quantas vezes na semana? Catarina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pode usar até 3 vezes por semana. Eu uso somente uma vez, e o resultado é muito bom também!
      Abraços!!!!

      Excluir
  8. O café tira a quimica do cabelo? (Pq o meu é relaxado, queria fazer a hidrataçao, mas tenho medo da quimica sair.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar. O café é um produto comestivel, e não tira a quimica do cabelo.

      Excluir
    2. Pode usar. O café é um produto comestivel, e não tira a quimica do cabelo.

      Excluir
  9. Ola, meus cabelos sao pintados de Preto, o café nao vai fazer ficaremmais claros nao ne?

    ResponderExcluir
  10. Oi, o café pode ser usado em cabelos com mechas claras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. O café não altera e nem mancha a cor do cabelo!

      Excluir
  11. acrescentando o pó de café diretamente no creme de hidratação tem o MSM efeito ou ten que ser só a borra ?

    ResponderExcluir
  12. Quanto tempo leva pra perceber o efeito?

    ResponderExcluir
  13. Ola sera que mancha o cabelo loiro ??

    ResponderExcluir
  14. Oi vou começa a usa mais como eu usava mega ele caiu bastante e meu cabelo e muito ruim de cresce mais vou começa a usa a borra do café espero que de certo

    ResponderExcluir
  15. Fiz escova de uva no meu cabelo se eu usar o pó de café no cabelo.Sai a química do meu cabelo?

    ResponderExcluir
  16. Mas pode usar em cabelosua loiros? '-'

    ResponderExcluir
  17. Eu passei café no cabelo e agora ele está pesado, é mesmo depois de lavar ele fica parecendo que esta sujo. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Não escurecem não, digo porq os cabelos da minha irmã são claros e nunca escureceram, muito pelo contrário, o café auxilia na fixação da tintura ou das cores naturais do seu cabelo, seja ele claro ou escuro.... Obrigado...

    ResponderExcluir