Tradutor

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

COMO LAVAR OS CABELOS SEM SHAMPOO

Olá pessoal!
Quando eu ví esta novidade não acreditei muito que desse certo e, ainda por cima desconfiei que pudesse estragar o cabelo. Bom, antes de comentar darei a receita:


SHAMPOO:
1 copo (250ml) água morna
1 colher de sopa de Bicarbonato de Sódio

Misturar o bicarbonato de sódio no copo de água, mexendo bem para dissolver.
Molhar os cabelos, aplicar a mistura no couro cabeludo massageando suavemente, descendo até as pontas dos cabelos.
Deixar agir alguns minutos. Enxaguar com bastante água morna, para retirar todo bicarbonato.

CONDICIONADOR:

1 copo (250ml) de água morna
1 xícara de café (50ml) de vinagre (pode ser qualquer um)

Misturar o vinagre na água, espalhar no couro cabeludo deixando escorrer pelos fios. Massagear suavemente o couro cabeludo.
Deixe agir alguns minutos. Enxágue com bastante água morna e, aproveite este momento, e desembarace os cabelos debaixo do chuveiro, isto ajuda a retirar o vinagre dos fios.

OBS: -Se preferir pode usar condicionador normal, só nas pontas, antes de usar o vinagre.

Eu experimentei e aprovei. Antes de divulgar usei várias vezes.

O BICARBONATO: Ele age como um anti resíduos,limpando o couro cabeludo e os fios, porém não é agressivo como os produtos químicos dos shampoos.
Quando apliquei o bicarbonato, fiz uma massagem bem suave e deixei agir alguns minutos. O cabelo ficou meio gosmento, era o excesso de resíduos (oleosidade, silicones, cremes, etc), que saiu tudo com a água do enxágue.

O VINAGRE: Apliquei no último enxágue e, por incrível que pareça o cabelo ficou macio, com muito brilho e não ficou com cheiro de vinagre.

Depois não usei mais nada, deixei secar ao natural, pra dar um descanso pro cabelo. Agora eu uso 1 vez por semana e sempre que sinto meu cabelo meio opaco e pesado. Pode-se usar bicarbonato antes da hidratação e vinagre depois.

MAS LEMBREM: faça sempre um teste de sensibilidade numa pequena mecha da nuca, pois alguma pessoas podem ser alérgicas a bicarbonato de sódio ou a vinagre.

Abraços!!!

6 comentários:

  1. Isso é meio arriscado meu cabelo é um pouco..... diferente....... ele estraga (resseca, fica oleoso e pesado)então é melhor nem tentar.....
    ~Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi!
      Obrigada por visitar meu blog!
      Você tá certa, só devemos usar algo novo, quando estamos bem seguras que dará bons resultados. Eu mesma quando vi esta receita, fiquei meio em dúvida se iria dar certo, mas resolvi tentar e gostei. Antes de usar no cabelo todo, eu fiz o teste da mecha para saber o resultado.
      Beijos!!!!!!

      Excluir
  2. BOA TARDE, PODE-SE USAR TODOS OS DIAS O BICARBONATO, SUBSTITUI-LO PELO SHAMPOO.
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vaanesssa,
      Eu nunca experimentei fazer o uso diário do bicarbonato, por isso não sei como meu cabelo reagiria. Como disse, uso 1 vez por semana, mas se vc quiser pode tentar, no começo usar de dois em dois dias para ver como seu cabelo reage. Se der certo, use-o diariamente e depois me conta como foi a experiência.
      Beijos!!!

      Excluir
    2. VOU TENTAR, ENTÃO....BJS E OBRIGADA

      Excluir
  3. Lavar o cabelo com BICARBONATO DE SÓDIO e VINAGRE funciona?
    Dica Schwarzkopf Cuiaba e Cabelo.Com
    Uma mania tomou conta da cabeça das mulheres: lavagem com bicarbonato de sódio, finalizada por um enxágue de vinagre. Mas será que abandonar o xampu é saudável para os seus fios? Descubra a seguir.

    http://www.vidadecabeleireiro.com/…

    ResponderExcluir