Tradutor

domingo, 10 de fevereiro de 2013

COMO TINGI AS SOMBRANCELHAS E CÍLIOS COM BIGEN


Olá pessoal!

Outro dia resolvi tingir as sombrancelhas em casa. Pesquisei na net e encontrei um blog (o Bleu Cerise), muito interessante que falava sobre isso.

E o que é Bigen?
Bigen é uma tinta para cabelos sem amônia e sem água oxigenada,  à base de água.

Resolvi testar antes de fazer esta postagem.
Na 1ª vez eu passei a tinta nas sombrancelhas e cilios, deixei 5 minutos. fui aumentando o tempo até chegar a 20 minutos. Pra mim deu certo, não tive nenhuma reação desagradável como ardor ou coceira. Já tingi várias vezes e gostei.

A receita que está no blog é esta:

1 tintura Bigen
água filtrada
1 espátula pequena ou o cabo de uma colher de café para tirar a tinta da embalagem
1 pincel
1 pires para dissolver a tinta

Colocar 2 cabos de colher de tinta e 1 colher(chá) de água filtrada no pires e mexer com o pincel. A mistura deve ficar com consistência de gel.
Aplicar nos cilios e sombrancelhas deixar 5 minutos. Retirar com chumaços de algodão embebidos em água.

Obs. Quando eu erro no contorno da sombrancelha ou quando fica muito escura, eu tiro com cinza de cigarro misturada com água. Aplico com o dedo e retiro com água fria.

Abraços!

Fonte: www.bleucerise.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário