Tradutor

domingo, 14 de julho de 2013

BB CREAM CASEIRO DE HIPOGLÓS COM BEPANTOL



Depois do sucesso da máscara de Hipoglós e Bepantol (,clique aqui e conheça a máscara ) agora lanço o BB Cream de Hipoglós e Bepantol.

BB Cream (Blemish Balm Cream), é um creme colorido com múltiplas funções: hidrata, protege, rejuvenesce e clareia a pele.

São ótimos para usar antes da base ou mesmo sozinho.

Eu uso a máscara de Hipoglós com Bepantol à noite e durante o dia uso o meu BB Cream.

Você precisará de:

-Hipoglós
-Bepantol
-Base líquida ou cremosa
-Pó compacto esfarelado
-Um potinho com tampa para guardar

No próprio potinho, coloque 1 centímetro de Hipoglós e 1 centímetro de Bepantol misturando bem. As quantidades variam de acordo com a cor e a textura ideais para sua pele.
Vá colocando os outros ingredientes sempre misturando bem. Guarde bem tampado.

Modo de usar

Passar na pele limpa espalhando bem.  Evite passar na região dos lábios. Pode usar base, pó, corretivo, etc.

Eu uso só o BB Cream (não passo corretivo, base ou pó). Passo blush e batom, e garanto: dura o dia inteiro sem retoques.

8 comentários:

  1. só um detalhe..a base e o pó podem ter protetor solar,mas não é garantido depois que se misturam com as pomadas. As pomadas não são feitas para usar na pele e se expor ao sol.Elas podem causar uma reação alérgica e até mesmo manchar a pele, pois as substâncias que são oxidadas podem reagir com a luz solar, além dos compostos usados como excipientes desses produtos.adicionado ao fato de que as pomadas são compostos oleosos e, por isso, comedogênicos (torna mais fácil de formar espinhas porque entope o poro). Seria mais seguro usar um BB real, pois ele vem com protetor na fórmula.
    *pelo menos foi isso que aprendi na cadeira de dermato na faculdade =).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de postar sobre o BB Cream caseiro eu testei. Usei muito, aliás uso até hoje, mesmo sob um sol de 30 graus. Não me causou alergia ou manchas na pele. Ele forma uma barreira mecânica que impede a ação dos raios solares. Quanto ao fato de causar espinhas por fechar o "poro" é meio difícil, pois o poro não contém glândula sebácea, como o óstio. O poro é o orifício da pele
      responsável pela saída de suor e água da pele. Você que frequentou a cadeira de dermato na faculdade deveria saber.
      O meu blog é para entretenimento, onde posto minhas experiências. Se alguém quiser repeti-las é por própria conta e risco.
      E tenho dito.

      Excluir
    2. Já utilizei a formula acima citada à um bom tempo,até porque tenho olheiras muito evidentes,então comecei por elas e as meiiii o resultado pois foi o único q cobriu realmente minhas olheiras e expandi p o restante do rosto,todos os dias pego um sol de aproximadamente 30.35graus e nunca tive reação alguma pelo contrário só benefícios.. É tão tal que os de mascas ficaram e ele já esta acabando....providenciando mais uma receitinha...

      Excluir
  2. Gostei da resposta! Vai lá saber se sentou na cadeira de faculdade mesmo;

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz e uso todos os dias e coloquei o protetor junto com a mistura! Não fico sem e olha que sou cheia das alergias.

    ResponderExcluir
  4. parabéns,resumindo numa resposta grosseira uma dica de uma pessoa que quis ajudar,pois você testar uma coisa não quer dizer que outros não irão ter problemas.eu poderia dissecar suas afirmações aqui sobre "barreira física" ou sua explicação sobre o poro não entupir pq não tem gl.sebácia, como o óstio (sejá lá o que foi que vc se referiu com essa expressão).minha intenção foi de observação de algo para não prejudicar outros. Porém, é infrutífera pois vejo que vc n tem essa msm preocupação.enfim.mil desculpas por ter feito tal intromissão.

    ResponderExcluir
  5. Sempre usei o Hipoglós nos meus filhos, para assaduras e também como protetor solar, eles sempre tiveram a pele muito branquinha, e em mim mesma, uso sempre nas áreas que ficam expostas ao sol e apesar de grudentinho, garanto que funciona muito melhor que qualquer protetor solar, pode-se ir a praia com ele!
    Hipoglós não faz nada, toda a fórmula é apropriada para a pele e só se a pessoa já tiver alergia a um dos componentes é que podem surgir reações alergicas(não conheço e nem nunca ouvi falar de qualquer caso...)!!!
    Amei a dica e vou fazer um BB Cream desses para mim

    ResponderExcluir
  6. Sandra, posso usar umas gotinha de Colágeno na mistura do Bepantol com hipoglós? ou não? pois tenho um colágino hidrolizado que é um Dermo Renovador em minha casa.
    E também quero te perguntar se quando eu faço a esfoliação com bicarbonato de sódio na face,não preciso usar um tonico para regular o ph da pele?
    Ou depois da esfoliação enchago o rosto e ja passo em seguida a mistura do Ipoglós com o Bepantol?
    Po favor, gostaria de saber.
    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir