Tradutor

domingo, 29 de setembro de 2013

RECICLAGEM



Olá pessoal,

Hoje quero falar de um assunto muito importante para todo o planeta: A RECICLAGEM.

Reciclagem é o termo usado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria prima para um novo produto.

As maiores vantagens da reciclagem é diminuir a utilização de fontes naturais e diminuir a quantidade de resíduos no meio ambiente.

Existe diferenças entre a reciclagem e o reaproveitamento:

RECICLAGEM: é quando o material retorna as mesmas características de antes (no estado de matéria prima) por exemplo: latas de alumínio quando recicladas voltam a ser alumínio e podem novamente ser transformadas em latinhas.

REAPROVEITAMENTO: é quando o material beneficiado é transformado, sem retornar às características originais (da matéria prima): como por exemplo o papel chamado de reciclado, é diferente do que foi beneficiado pela primeira vez, ele tem cor,  gramatura, e texturas diferentes.

Mas de qualquer forma tanto a reciclagem como o reaproveitamento são benéficos ao meio ambiente, também para "economizar" os recursos naturais, que muitas vezes não são renováveis.

 Inclusive no Oceano Pacífico existe uma "Ilha de Lixo", matando e deformando os animais marinhos.
Tartaruga marinha deformada pelo lixo



Eu sei que muitos de nós não pensamos de onde vêm tudo o que consumimos, de onde vem o plásticos das embalagens , o papel do jornal que lemos, das latas dos alimentos... enfim...

Vamos parar para pensar no Terra, que é  a nossa mãe que nos abriga e nos alimenta desde sempre

Ilha do lixo do Oceano Pacífico
RECICLAR É UM ATO DE AMOR AO PLANETA E A TODA FORMA DE VIDA EXISTENTE!!!!


Abraços!


Fontes:
Conceito: Wikipédia
Foto tartaruga: blog amdro2003.blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário