Tradutor

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A FALTA DE ÁGUA PREOCUPA


Falar da falta de água hoje virou uma constante. Todos dizendo que isso é preocupante, fora do comum...

Mas não somos só nós, o mundo está preocupado com a falta de água. Dizem alguns cientistas que a reserva de água doce no mundo está diminuindo.

Eu vou falar pra vocês como faço minha parte pra economizar.

As roupas são lavadas e passadas só uma vez por semana.

A água da lavagem da roupa separo para lavar quintal, banheiro e faxina da casa. Deixo reservada em baldes cobertos com plástico. Eu programo a faxina geral da minha casa para um dia depois da lavagem das roupas. E mais não fico jogando água por todo lado...

No banho abro o chuveiro molho o corpo e fecho passo o shampoo, lavo o corpo de uma vez só. Abro o chuveiro e enxaguo. E falo pra todos aqui em casa fazer o mesmo
.
Para escovar os dentes uso um copo com água.

Na cozinha dá pra economizar também. A água da lavagem das verduras e legumes eu reservo para aguar as plantas, passar pano no chão, etc

Lavagem da louça: Lavo tudo depois enxaguo tudo.

E quando começar a chover, vou continuar economizando água. Vou recolher a água da chuva pra usar depois.

São pequenas ações que se forem feitas por muitas pessoas vão fazer a diferença e a natureza vai agradecer nos dando abundância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário