Tradutor

domingo, 8 de julho de 2012

MINOXIDIL CAPILAR PARA QUEDA DE CABELOS


Há algum tempo atrás eu estava assistindo um programa de TV, que falava sobre queda de cabelos, e o dermatologista entrevistado citou o Minoxidil como uma alternativa de tratamento. Resolvi então pesquisar um pouco sobre  este produto. O Minoxidil na verdade é um medicamento usado para Hipertensão Arterial (Pressão Alta). Os médicos descobriram que um dos efeitos colaterais era o crescimento de pelos/cabelos nos pacientes tratados. Foi assim que os laboratórios resolveram desenvolver a loção capilar para aplicação no couro cabeludo.

O Minoxidil na forma de comprimidos continua sendo usado para controle da Pressão Alta, porém quem utiliza a loção capilar não deve tomar os comprimidos e não aplicar outros produtos para queda de cabelos.

Aplicar 1 ml do produto no cabelo limpo e bem seco duas vezes ao dia. O resultado demora cerca de 4 meses para começar a aparecer. O tratamento deve ser feito durante 20/24 meses, quando atinge o auge de crescimento de cabelos. Quando as aplicações são interrompidas os cabelos caem novamente.

As reações adversas mais comuns são: coceira, reação alégica, vermelhidão.

Não dever ser usado se o couro cabeludo apresentar queimaduras solares severas, ulceras abertas, ou psoríase.

A T E N Ç Ã O:
O conteúdo deste artigo é somente de caráter informativo.
O Minoxidil é um medicamento e seu uso pode causar riscos à saúde, portanto consulte sempre um médico antes de usar.



Fonte: www.bulas.med.br/index   -   www.medicinanet.com.br

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário