Tradutor

sábado, 12 de outubro de 2013

ALVEJANTE SEGURO CASEIRO (TIPO VANISH)




Oi gente!
Outro dia encontrei na Net uma receita de Vanish caseiro.
 Aí pensei: Nossa, maravilha, esta é nova e eu vou fazer!

Mas antes de dar a fórmula vou contar minha experiência:

Numa sexta feira à noite separei todos os ingredientes. Arrumei uma embalagem escura para guardar (um vidro de shampoo), coloquei as luvas e fui misturando tudo. Despejei na embalagem e tampei, deixei no cantinho da pia para guardar.
Gente, de repente olhei para a embalagem e vi que ela estava "engordando". Corri e destampei. Foi o mesmo que estourar champanhe, aquilo espirrou longe!!!!!!!!!!
É isso, eu nem imaginei que o bicarbonato ia reagir com a água oxigenada e ferver...Aí eu peguei a "coisa", coloquei dentro de uma bacia e deixei embaixo do tanque, e ficou muito tempo "fervendo". Ficou lá a noite toda. No outro dia de manhã, fui ver o estrago. Estava uma espuma grossa e seca por cima e um pouco de água embaixo. Misturei tudo de novo e recoloquei na embalagem. Fiz o teste. Coloquei mais ou menos 1 xícara de café na hora de bater a roupa no tanquinho. E deu certo as roupas ficaram mais limpas em menos tempo de lavagem. As cores ficaram mais vivas e o branco mais claro.


Esta é a Fórmula:
150ml de água oxigenada 30 vol (aquela de tingir cabelos)
7 colheres (sopa) sabão em pó.
7 colheres (sopa) de Bicarbonato de sódio
5 ml de Amaciante

A explicação:
Água oxigenada: Tira manchas sem estragar o tecido.
Sabão em pó: Tira a sujeira grossa.
Bicarbonato de sódio: Limpa a sujeira fina e realça o branco.
Amaciante: Amacia e perfuma as roupas.

Modo de preparo:
Colocar os ingredientes num recipiente de boca larga. Misturar bem com uma espátula, até virar uma pasta. Se preferir, pode diluir com água. Guardar em recipientes escuros ao abrigo da luz.

Modo de Usar:
Usar 5ml para cada 10 kg de roupa. Em manchas difíceis, aplicar algumas gotas do produto deixar agir cinco minutos e lavar normalmente. Este produto não substitui o sabão é um complemento para a lavagem normal das roupas. Se tiver dúvidas, testar antes o produto em roupas coloridas e/ou delicadas.

Bem, é isso!

Um grande Abraço!!!

3 comentários:

  1. boa tarde... Onde encontro água oxigenada 30%? é a mesma coisa que 30 volumes? Pois já fui em várias farmácias e só me oferecem a de 30 volumes falando que é igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,
      É a água oxigenada de 30 vol, usada para tingir cabelos. Pode usar que dá certo.

      Excluir
    2. Boa noite,
      É a água oxigenada de 30 vol, usada para tingir cabelos. Pode usar que dá certo.

      Excluir